Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC
Programação CNASI SP

CNASI São Paulo

 

Apresentação

 

Volta a São Paulo-SP a 26ª edição do CNASI - Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.

O CNASI tem o objetivo de disseminar e fomentar o conhecimento e informação para os profissionais envolvidos com o segmento.

Tutoriais, Palestras Técnicas, Cases, Painéis de Debates e muito mais, em um formato único e diferenciado.

 

 

Publico Alvo:

 

  • Diretores, Gerentes, e chefias de TI, Compliance / Governança.
  • Profissionais de Segurança da Informação.
  • Auditores de TI / Sistemas.
  • Desenvolvedores, Programadores, Técnicos e Analistas de TI, Infraestrutura, Redes, Web, Suporte, Banco de Dados.

 

Contato:

Telefone: (11) 3024-8211

Endereço: Rua Cerro Corá, 585 – Conjunto 2 Torre II – Vila Romana – São Paulo/SP – CEP: 05061-150

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Local:

 

Hotel Pullman Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

 

 

Fornecedores de Soluções:

 

A participação de profissionais e empresas fornecedoras de soluções está restrita à condição de Patrocinador.

Para informações sobre patrocínio, entre em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

    25 de setembro de 2017

SALA 1 

CISSP - Certified Information Systems Security Professional - Conceitos e Definições (parte I)

Palestrante

JAIME ORTS Y LUGO  (ISSA)

Engenheiro eletrônico com especialização em telecomunicações (Mackenzie), MBA em Gestão de Segurança da Informação (IPEN/CNEN), CEO da Teknobank, consultoria especializada em Treinamento em Segurança da Informação, Certificado CISSP (ISC)², Instrutor CISSP da “Trainning”, ISSA BRASIL, TEKNOBANK e treinamentos "in-company",  Fundador e Presidente da Associação de Segurança em Sistemas de Informação - ISSA Brasil,  Fundador e Diretor da  CSA - Cloud Security Alliance Brasil Chapter,  Fundador e membro do (ISC)² São Paulo Chapter,  Colaborador da Comissão Organizadora do CNASI - Congresso Nacional de Auditoria e Segurança da Informação,  Colaborador da ABNT/CB-21, CE-21 Comissão de Estudo de Segurança da Informação, Colaborador da Comissão de Direito Digital e Conformidade da OAB (SP/Santos/Campinas),  Palestrante do CNASI, Security Leaders, Seminário de Tecnologia PRODESP.

 

SALA 2

CCSP - Cloud Certified Security Professional" - Conceitos e Definições (parte I)

Palestrante

RICARDO DANIEL LEIVA (ISSA)

Eng. Eletrônico pela Universidad de Concepción, Chile, CEO da GI InfoSec Treinamentos, especializada em treinamentos em Segurança da Informação,  Vice Presidente da Associação de Segurança em Sistemas de Informação - ISSA Brasil,  Certificado CISSP (ISC)², Coordenador e instrutor do CIC2 - Curso de Introdução à Certificação CISSP,  Palestrante e Instrutor CISSP de treinamentos "in-company",  Experiência de mais de 26 anos em TI, sendo 11 anos em Segurança da Informação. 

      

    26 de setembro de 2017

SALA 1

CISSP - Certified Information Systems Security Professional - Conceitos e Definições (parte II)

Palestrante

RICARDO DANIEL LEIVA (ISSA)

 

SALA 2 

CCSP - Cloud Certified Security Professional" - Conceitos e Definições (parte II)

Palestrante

JAIME ORTS Y LUGO  (ISSA)

 

    

    25 de setembro de 2017

 

SALA 3

CRISC - Durante o Workshop os participantes terão acesso aos conceitos dos 5 domínios do CRISC:

Domain 1—Risk Identification, Assessment and Evaluation

Domain 2—Risk Response

Domain 3—Risk Monitoring

Domain 4—Information Systems Control Design and Implementation

Domain 5—IS Control Monitoring and Maintenance

Palestrante:

CARLOS GUERRA

Diretor da GSO Consultoria. Responsável pela Area de Consultoria, Treinamento e Suporte, atuando em soluções de Business Assurance, englobando Infra-estrutura, Informações e Conhecimento,  Atua em TI há mais de 35 anos, gerenciando e implantando soluções de TI e Governança em Empresas de grande porte e prestando consultoria em áreas corporativas estratégicas,  Formado em Ciências da Computação, com MBA em Administração e Finanças pelo IBMEC,  Diretor do ISACA Capítulo de São Paulo.

  

   

   26 de setembro de 2017

SALA 3

COBIT 5.0 FOUNDATION

O treinamento fornece um conjunto abrangente de medidas, indicadores, processos e objetivos de controle através de um amplo espectro de

processos de TI.

Este curso prepara você para o exame COBIT Foundation  5.

COBIT 5 é um conjunto de informações para a efetiva implementação da governança de TI e gestão.

Palestrante:

JAVIER PERIS

Especialista em Governança da Tecnologia da Informação, CGEIT®, CRISC®, COBIT5® Certified & Accredited Assessor instrutor individual, ITIL® Expert & Trainer. PRINCE2® Practitioner & Trainer. MSP® Practitioner, Mop® Practitioner, Practitioner & instrutor MOR®, P3O® Practitioner & Change Management Professional. 

Mais de 20 anos de experiência em empresas e organizações relacionadas com a Internet e as novas tecnologias, é um dos Business Coach da Comissão Europeia em Valência e é Managing Partner of Business, Tecnologia e Melhores Práticas, S.L. (Business & Co.®), que tem a responsabilidade pela área de Boas Práticas, Bases de Conhecimento e Metodologias de Gestão de Serviços, Processos e Projetos ambas as empresas e organismos oficiais. 

Recebeu em Bruxelas o Prémio Internacional "Harold Weiss" 2015 para realizações de destaque em Governança de TI ISACA® e foi reconhecido "Profissional do Ano 2015", com o Prêmio Nacional de Governança de TI 2015 itSMF® Espanha . Ele é diretor do Mestrado em Comunicação Social de Governança de TI MGEIT® e Diretor da Escola de eGOB® Governo, é Diretor do Programa de Tecnologia de Rádio e Common Sense #TYSC, vice-presidente da itSMF Espanha e Membro do Conselho da Associação Espanhola Business Angels.

 

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Envie o formulário preenchido para ideti@ideti.com.br

Sugestão de Conteúdo Regulamento:

 

O CNASI – Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC, em seus 26 anos de realização e tradição, com projeção em todo território Nacional, tem por objetivo atualizar e capacitar todos os profissionais envolvidos com as áreas de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC, abordando todos os tópicos necessários para o participante ter uma visão abrangente dos problemas e, principalmente, das soluções relacionadas ao tema:

A preservação dos dados confidenciais de cada empresa, bem como a disponibilidade e a integridade de aplicações e serviços e credibilidade junto a sua base de clientes, são os maiores fatores críticos de sucesso dos negócios, visto que as corporações buscam cada vez mais um relacionamento continuamente seguro com os seus parceiros e fornecedores.

A missão do IDETI é apresentar as principais tendências que tanto aproximam fornecedores de soluções a executivos e dirigentes das corporações, a fim de que possam, de maneira concreta e eficaz, conhecer as melhores ferramentas e serviços que irão melhorar o desempenho e dinamizar os negócios de suas empresas, quanto qualificam e desenvolvem profissionais através de palestras técnicas.

Cadastre sua sugestão de conteúdo (Palestra Técnica, Casos de Sucesso e Tutorial) e tenha a oportunidade de ser um palestrante/conferencista, do melhor evento em TI, focado nas áreas de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.

Para estruturarmos esta programação foram elencados os seguintes temas:

POLÍTICAS E REGULAMENTAÇÕES = CONFORMIDADE

  • Legislação
  • Normas e Diretrizes
  • Marco Civil da Internet
  • Lei Anticorrupção
  • Outros

GOVERNANÇA = PLANEJAMENTO & GESTÃO

  • Gerenciamento de Riscos
  • Correlacionamento de Eventos / SIEM
  • Gestão de Identidade
  • Governança de Acesso
  • Governança da Segurança
  • ROI – Return on Investment” (Retorno sobre Investimento)
  • BSM – Business Service Management (Gerenciamento de Serviço ao Negócio)
  • Métricas
  • Outros

AUDITORIA NA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO = SUPORTE AO CIDADÃO

  • Auditoria de Sistema
  • Auditoria em linhas de códigos
  • Auditoria Forense
  • Auditoria Contínua em Ambientes Computacionais
  • Auditoria nas Estações de Trabalho versus  Gestão de Acesso
  • Outros

 FORMAÇÃO PROFISSIONAL = ATITUDE

  • Conscientização
  • Treinamento
  • Educação
  • Outros

SEGURANÇA CIBERNÉTICA = GARANTIA AO CIDADÃO

  • CyberSecurity
  • CyberCrimes
  • SCADA
  • Perdas e vazamento de dados
  • Segurança do Usuário Final
  • Respostas a ameaças
  • Proteção de Marcas
  • Outros

 SEGURANÇA EM MOBILIDADE = PROTEÇÃO PESSOAL

  • Wireless
  • Aplicações Móveis
  • Uso seguro de Dispositivos Pessoais-BYOD
  • Outros

PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS = LIBERDADE

  • Big Data Security Analytics
  • Perdas e vazamento de dados
  • Mídias Sociais
  • Outros

SERVIÇOS CONFIÁVEIS = RESILIÊNCIA

  • Identidade Digital
  • Aplicações Seguras
  • Segurança em Cloud Computing
  • Serviço em outsourcing
  • Gestão de Tema : Gestão de SLA ( DUE CARE E DUE DILIGENCE)
  • Outros

DESENVOLVIMENTO SEGURO = BOAS PRÁTICAS

  • Biblioteca Segura
  • Ciclo de Vida
  • Versionamento
  • Segurança APPs
  • GMud
  • Fábrica de Software Seguro
  • Modelos de Maturidade
  • Creditação
  • Acreditação
  • Outsourcing
  • Insourcing
  • Co-Sourcing
  • Outros

INFRAESTRUTURA = CONTINUIDADE E INOVAÇÃO

  • Contingência
  • Redes
  • Data Center
  • Geração de energia
  • Gestão de Dados e Backup
  • Storage
  • IPV-6
  • Robotização
  • Outros

INTELIGÊNCIA EM SEGURANÇA = VISÃO DE FUTURO

  • IOT – Internet das coisas
  • Convergência Digital
  • Moedas Digitais
  • Big Data Security Analytics
  • Outros

 

 

Objetivos:

  • Identificar e divulgar novas abordagens aos temas ligados ao CNASI – Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.
  • Dar visibilidade a casos de sucesso no uso da tecnologia e gestão, baseados no conceito de Segurança da Informação, Auditoria e Governança e TIC, por meio de apresentação na Edição do Congresso CNASI – SP/RJ/DF/PE, de todas as formas de divulgação associadas ao evento.
  • Dar formação aos participantes por meio de cursos e treinamentos especializados.

Sugestões:

Quem pode se inscrever?

As Sugestões de Conteúdo podem ser submetidas por qualquer indivíduo ou empresa usuária ou fornecedora de tecnologias aplicadas à Segurança da Informação, Auditoria de TI e Governança.

Procedimento:

As inscrições serão aceitas desde que preenchida a ficha de inscrição, acompanhada de um resumo da proposta de conteúdo e breve currículo do apresentador.

Todos as propostas de conteúdo deverão ser encaminhadas até:

21/04/2017.

 

  • As sugestões de conteúdo deverão ter total ausência de marketing de produtos ou serviços.
  • As sugestões de casos de sucesso serão aceitas desde que apresentadas pelo cliente.

Comunicado aos profissionais sobre a aprovação dos trabalhos técnicos:


01/05/2017.

 

 

Análise e Critérios

As Sugestões de Conteúdo apresentadas serão analisadas por uma Comissão Técnica composta por membros de Empresas e Entidades representativas das áreas de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.

Os conteúdos selecionados, segundo os critérios da Comissão Técnica e Organizadora, farão parte do programa Temário do Congresso CNASI e serão divulgados em breve.

A quantidade de conteúdos selecionados é de inteira e única responsabilidade da Comissão Técnica e da Comissão Organizadora do evento.

 

Critérios de Avaliação

  • Conteúdo Técnico;
  • Aderência aos temas e formato do congresso;
  • Total ausência de marketing na apresentação;
  • Ineditismo na abordagem do tema;
  • As sugestões de casos de sucesso serão aceitas desde que apresentadas pelo cliente.
  • Resultados alcançados (usar indicadores de medidas), Aplicáveis somente a casos de sucesso;

Experiência do palestrante na área (esse critério será usado somente em caso de empate nos quesitos anteriores).

As Sugestões de Conteúdo serão aceitas desde que preenchida a ficha de inscrição, do Regulamento, acompanhada de um resumo da proposta de conteúdo e breve currículo do apresentador.

 

Resumos

Os resumos deverão ter as seguintes características: exposição do assunto, aspectos inovadores e resultados alcançados nos casos de sucesso (usar indicadores de medida antes e depois da implantação) – máximo até 800 caracteres.

 

Currículos

Os currículos, com até 300 caracteres, deverão conter as seguintes informações: nome completo, cargo e empresa atual, formação técnica e acadêmica, tempo que atua na área, outros relevantes ao tema abordado.

 

 

Atividades

  • Cursos e ou Tutoriais: Dar formação aos participantes e treinamentos especializados (de 2 horas de duração);
  • Palestras Técnicas Conceituais: Com duração de 60 minutos com total ausência de Marketing;
  • Painéis: é a oportunidade de debater as diferentes visões de especialistas abordando o tema: Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC;
  • Cases de Sucesso: Experiências de sucesso apresentadas pelos clientes, duração 30 minutos.

Informações Importantes ao conferencista

  • Quaisquer despesas de viagem (passagens, traslado, hospedagens) são de inteira responsabilidade dos palestrantes/conferencistas;
  • A promotora e organizadora do Congresso CNASI Latino-Americano oferece a inscrição completa ao conferencista, a “credencial de palestrante” permite a participação em todas as atividades do evento;
  • O palestrante/conferencista receberá convites para distribuição aos seus convidados, de sua atividade (cursos: 2 credenciais; palestras, casos de sucesso e painel de debates: 10 credenciais);
  • Divulgação de sua atividade em todos os meios de comunicação do evento (folders, boletins e site)

 

Apresentação

Congresso CNASI de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.

Conteúdos selecionados deverão ser apresentados durante o evento, conforme estrutura lógica da programação temária que será elaborada pela Comissão Organizadora. Cópia dessas apresentações deverão ser entregues à Organização do evento, preferencialmente compactada até as datas abaixo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

12/05/2017.

Depoimentos

Patrocinadores:

             

      

             

 

 

Visual Business:

 

 

Apoio Especial:

 

 

Apoio Institucional:

 

 

  

 

 

Promoção e Realização:

Contato

Telefone: (11) 3024-8211

Endereço: Rua Cerro Corá, 585 – Conjunto 2 Torre II – Vila Romana – São Paulo/SP – CEP: 05061-150

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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