Sugestão de Conteúdo Regulamento:

 

O CNASI – Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC, em seus 26 anos de realização e tradição, com projeção em todo território Nacional, tem por objetivo atualizar e capacitar todos os profissionais envolvidos com as áreas de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC, abordando todos os tópicos necessários para o participante ter uma visão abrangente dos problemas e, principalmente, das soluções relacionadas ao tema:

A preservação dos dados confidenciais de cada empresa, bem como a disponibilidade e a integridade de aplicações e serviços e credibilidade junto a sua base de clientes, são os maiores fatores críticos de sucesso dos negócios, visto que as corporações buscam cada vez mais um relacionamento continuamente seguro com os seus parceiros e fornecedores.

A missão do IDETI é apresentar as principais tendências que tanto aproximam fornecedores de soluções a executivos e dirigentes das corporações, a fim de que possam, de maneira concreta e eficaz, conhecer as melhores ferramentas e serviços que irão melhorar o desempenho e dinamizar os negócios de suas empresas, quanto qualificam e desenvolvem profissionais através de palestras técnicas.

Cadastre sua sugestão de conteúdo (Palestra Técnica, Casos de Sucesso e Tutorial) e tenha a oportunidade de ser um palestrante/conferencista, do melhor evento em TI, focado nas áreas de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.

Para estruturarmos esta programação foram elencados os seguintes temas:

POLÍTICAS E REGULAMENTAÇÕES = CONFORMIDADE

  • Legislação
  • Normas e Diretrizes
  • Marco Civil da Internet
  • Lei Anticorrupção
  • Outros

GOVERNANÇA = PLANEJAMENTO & GESTÃO

  • Gerenciamento de Riscos
  • Correlacionamento de Eventos / SIEM
  • Gestão de Identidade
  • Governança de Acesso
  • Governança da Segurança
  • ROI – Return on Investment” (Retorno sobre Investimento)
  • BSM – Business Service Management (Gerenciamento de Serviço ao Negócio)
  • Métricas
  • Outros

AUDITORIA NA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO = SUPORTE AO CIDADÃO

  • Auditoria de Sistema
  • Auditoria em linhas de códigos
  • Auditoria Forense
  • Auditoria Contínua em Ambientes Computacionais
  • Auditoria nas Estações de Trabalho versus  Gestão de Acesso
  • Outros

 FORMAÇÃO PROFISSIONAL = ATITUDE

  • Conscientização
  • Treinamento
  • Educação
  • Outros

SEGURANÇA CIBERNÉTICA = GARANTIA AO CIDADÃO

  • CyberSecurity
  • CyberCrimes
  • SCADA
  • Perdas e vazamento de dados
  • Segurança do Usuário Final
  • Respostas a ameaças
  • Proteção de Marcas
  • Outros

 SEGURANÇA EM MOBILIDADE = PROTEÇÃO PESSOAL

  • Wireless
  • Aplicações Móveis
  • Uso seguro de Dispositivos Pessoais-BYOD
  • Outros

PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS = LIBERDADE

  • Big Data Security Analytics
  • Perdas e vazamento de dados
  • Mídias Sociais
  • Outros

SERVIÇOS CONFIÁVEIS = RESILIÊNCIA

  • Identidade Digital
  • Aplicações Seguras
  • Segurança em Cloud Computing
  • Serviço em outsourcing
  • Gestão de Tema : Gestão de SLA ( DUE CARE E DUE DILIGENCE)
  • Outros

DESENVOLVIMENTO SEGURO = BOAS PRÁTICAS

  • Biblioteca Segura
  • Ciclo de Vida
  • Versionamento
  • Segurança APPs
  • GMud
  • Fábrica de Software Seguro
  • Modelos de Maturidade
  • Creditação
  • Acreditação
  • Outsourcing
  • Insourcing
  • Co-Sourcing
  • Outros

INFRAESTRUTURA = CONTINUIDADE E INOVAÇÃO

  • Contingência
  • Redes
  • Data Center
  • Geração de energia
  • Gestão de Dados e Backup
  • Storage
  • IPV-6
  • Robotização
  • Outros

INTELIGÊNCIA EM SEGURANÇA = VISÃO DE FUTURO

  • IOT – Internet das coisas
  • Convergência Digital
  • Moedas Digitais
  • Big Data Security Analytics
  • Outros

 

 

Objetivos:

  • Identificar e divulgar novas abordagens aos temas ligados ao CNASI – Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.
  • Dar visibilidade a casos de sucesso no uso da tecnologia e gestão, baseados no conceito de Segurança da Informação, Auditoria e Governança e TIC, por meio de apresentação na Edição do Congresso CNASI – SP/RJ/DF/PE, de todas as formas de divulgação associadas ao evento.
  • Dar formação aos participantes por meio de cursos e treinamentos especializados.

Sugestões:

Quem pode se inscrever?

As Sugestões de Conteúdo podem ser submetidas por qualquer indivíduo ou empresa usuária ou fornecedora de tecnologias aplicadas à Segurança da Informação, Auditoria de TI e Governança.

Procedimento:

As inscrições serão aceitas desde que preenchida a ficha de inscrição, acompanhada de um resumo da proposta de conteúdo e breve currículo do apresentador.

Todos as propostas de conteúdo deverão ser encaminhadas até:

21/04/2017.

 

  • As sugestões de conteúdo deverão ter total ausência de marketing de produtos ou serviços.
  • As sugestões de casos de sucesso serão aceitas desde que apresentadas pelo cliente.

Comunicado aos profissionais sobre a aprovação dos trabalhos técnicos:


01/05/2017.

 

 

Análise e Critérios

As Sugestões de Conteúdo apresentadas serão analisadas por uma Comissão Técnica composta por membros de Empresas e Entidades representativas das áreas de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.

Os conteúdos selecionados, segundo os critérios da Comissão Técnica e Organizadora, farão parte do programa Temário do Congresso CNASI e serão divulgados em breve.

A quantidade de conteúdos selecionados é de inteira e única responsabilidade da Comissão Técnica e da Comissão Organizadora do evento.

 

Critérios de Avaliação

  • Conteúdo Técnico;
  • Aderência aos temas e formato do congresso;
  • Total ausência de marketing na apresentação;
  • Ineditismo na abordagem do tema;
  • As sugestões de casos de sucesso serão aceitas desde que apresentadas pelo cliente.
  • Resultados alcançados (usar indicadores de medidas), Aplicáveis somente a casos de sucesso;

Experiência do palestrante na área (esse critério será usado somente em caso de empate nos quesitos anteriores).

As Sugestões de Conteúdo serão aceitas desde que preenchida a ficha de inscrição, do Regulamento, acompanhada de um resumo da proposta de conteúdo e breve currículo do apresentador.

 

Resumos

Os resumos deverão ter as seguintes características: exposição do assunto, aspectos inovadores e resultados alcançados nos casos de sucesso (usar indicadores de medida antes e depois da implantação) – máximo até 800 caracteres.

 

Currículos

Os currículos, com até 300 caracteres, deverão conter as seguintes informações: nome completo, cargo e empresa atual, formação técnica e acadêmica, tempo que atua na área, outros relevantes ao tema abordado.

 

 

Atividades

  • Cursos e ou Tutoriais: Dar formação aos participantes e treinamentos especializados (de 2 horas de duração);
  • Palestras Técnicas Conceituais: Com duração de 60 minutos com total ausência de Marketing;
  • Painéis: é a oportunidade de debater as diferentes visões de especialistas abordando o tema: Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC;
  • Cases de Sucesso: Experiências de sucesso apresentadas pelos clientes, duração 30 minutos.

Informações Importantes ao conferencista

  • Quaisquer despesas de viagem (passagens, traslado, hospedagens) são de inteira responsabilidade dos palestrantes/conferencistas;
  • A promotora e organizadora do Congresso CNASI Latino-Americano oferece a inscrição completa ao conferencista, a “credencial de palestrante” permite a participação em todas as atividades do evento;
  • O palestrante/conferencista receberá convites para distribuição aos seus convidados, de sua atividade (cursos: 2 credenciais; palestras, casos de sucesso e painel de debates: 10 credenciais);
  • Divulgação de sua atividade em todos os meios de comunicação do evento (folders, boletins e site)

 

Apresentação

Congresso CNASI de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC.

Conteúdos selecionados deverão ser apresentados durante o evento, conforme estrutura lógica da programação temária que será elaborada pela Comissão Organizadora. Cópia dessas apresentações deverão ser entregues à Organização do evento, preferencialmente compactada até as datas abaixo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

12/05/2017.

JaguarDefense assegura a proteção das comunicações, a partir de infraestrutura instalada na nuvem. O sistema já está em uso no país

Um dos maiores desafios atuais com automação cada vez mais ganhando espaço é reduzir os riscos e a vulnerabilidade dos dados e as informações das empresas e instituições. Para ajudar as organizações nessa empreitada, a Lever Tech, empresa brasileira especializada em segurança da informação, acaba de lançar o JaguarDefense, solução de segurança desenvolvida com tecnologia da sueca Clavister para proteção das comunicações, a partir de infraestrutura instalada na nuvem.

Trata-se, na verdade, de uma solução que substitui os diversos componentes de segurança das empresas por um pequeno dispositivo capaz de enviar todo o tráfego para sofrer inspeção completa em um data center, conforme explica Helder Gaudêncio, CEO da Lever Tech.

Em um cenário mundial em que muitos sistemas têm sido invadidos por hackers, as empresas necessitam de soluções que as protejam de possíveis ataques. "Com a utilização da plataforma, todas as informações que circulam nas máquinas protegidas pelo JaguarDefense são inacessíveis por quem não tem permissão. Nos últimos anos, devido aos constantes ataques sofridos por empresas públicas e privadas, a solução foi desenvolvida a fim de assegurar o sigilo das comunicações, bem como a proteção das informações", explica Gaudêncio.

Segundo ele, o JaguarDefense estabelece uma conexão segura entre o dispositivo e o datacenter dentro da nuvem. Somente pessoas autorizadas têm acesso às informações. O serviço assegura a proteção de todos os equipamentos da corporação, de computadores, notebooks, e ainda tablets e smartphones. Todas as formas de comunicação são protegidas, englobando dados de diversas aplicações, áudio e vídeo.  Além disso, garante comunicações privadas e protegidas com a comodidade de eliminar todo o trabalho necessário para criar as proteções, reduzindo os riscos, as vulnerabilidades e o custo.

 

Fonte: www.computerworld.com.br

Benefícios do Congressista

  • Atualização e capacitação profissional através de uma programação temária com cursos, palestras, painéis e casos de sucesso;
  • Pasta de Congresso;
  • Certificado de Participação;
  • Download das apresentações após o evento (quando disponibilizado pelos palestrantes);
  • Coffee Break;
  • Visitação à exposição.

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Depoimentos

Contato

Telefone: (11) 3024-8211

Endereço: Rua Cerro Corá, 585 – Conjunto 2 Torre II – Vila Romana – São Paulo/SP – CEP: 05061-150

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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